quarta-feira, 18 de maio de 2011

SANGRIA DO ITANS: Agora faltam 70 cm para o itans transbordar

Começou a contagem regressiva para a sangria do açude Itans na cidade de Caicó. No inicio da Tarde o D'NOCS informa que faltam somente 70 cm para o itans sangrar.
 vamos que vamos itans !!

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Morre de infarto o maior vaqueiro do nordeste

Nesta segunda-feira, os amantes do esporte vaquejada amanheceram de luto. Conhecido popularmente por Tetê, Francisco Tobias da Silva, vaqueiro, promotor de vaquejada e ganhador de vários prêmios, faleceu. Enquanto participava da primeira festa de gado de Itajá-RN no Parque Manoel Argemiro, Tetê foi vítima de um infarto fulminante por volta das 23h deste domingo, 08 de maio.

Um vaqueiro Profissional e tanto, Tetê por muito tempo comandou as pistas de vaquejada Brasil afora. Vaqueiro do grupo e diretor do Circuito Mastruz com Leite, ele conquistou respaldo dentro e fora das pistas, não só por ser um campeão, mas por ser um incentivador da vaquejada. Nascido em Catolé do Rocha, no alto sertão da Paraíba, ele residiu por muitos anos na cidade de São Bento-PB, onde seu corpo será sepultado.

Há cerca de 30 anos fazendo história no esporte vaquejada, Tetê, devido a sua idade, ainda corria boi, mas andava mais dedicado a orientar tecnicamente os filhos Renato Tobias e Renan Tobias, também campeões do esporte do valeu o boi.

Tetê, em entrevista a Revista Vaqueirama, na edição número 5, quando perguntado sobre sua opinião do racha na vaquejada, foi enfático: “Eu sou totalmente contra. Tenho mias de 30 anos na vaquejada e fazem 9 que eu não racho. Meus meninos ainda racham, mas eu sou radical nesse sentido. A vaqueirama não está tirando mais prêmios valiosos, uma premiação de cem mil se desmancha e fica só 30 mil quando acontece um racha. Acho um desrespeito ao público”.

De vaquejada em vaquejada, Tetê, carregava em seu caminhão cerca de 18 cavalos. De jeito simples, amigo de todos e exemplo para muitos, com certeza esse ícone do esporte vaquejada deixará muitas saudades.

Em breve, divulgaremos o horário e local do sepultamento. A vaqueirama que quiser prestar as últimas homenagens a Tetê, estará saindo uma Van de Campina Grande-PB com destino a São Bento-PB. Interessados entrar em contato com Fábio Leal, pelo telefone (83) 9959.9966.



domingo, 8 de maio de 2011

72° homicídio em Mossoró em 2011

O Centro Integrado de Operações e Segurança Publica do 2°BPM(CIOSP) e o SAMU, recebeu o chamado de disparo de arma de fogo na rua Júlia Maria de Medeiros na favela do Tranquilim, hoje 7 de maio de 2011 por volta das 17:40hs, no grande alto de São Manoel. Chegando no local a equipe do SAMÚ ALFA-01 já encontrou a vítima de nome Luiz Carlos Vieira 25 anos de idade desfalecendo, a equipe ainda tentou reanima-lo mas sem sucesso, o mesmo foi atingido com apenas um disparo na coxa direita atingindo a veia femural, Luiz era natural da cidade de São Paulo do Potengi-RN. Segundo populares a vítima veio correndo tentando se refugiar em sua residencia localizada na mesma rua. A viatura 217 e GTO, fizeram o isolamento do local até a chegada dos peritos do ITEP. Com esse Mossoró registra o 2° homicídio em menos de 24 horas.

FONTE: PASSANDO NA HORA

Imagens fortes e exclusivas(GRN) do que aconteceu na rebelião em Alcaçuz



No ultimo dia 03 de Maio de 2011 a Penitenciária Estadual de Alcaçuz, localizada no município de Nísia Floresta foi palco mais uma vez de uma crueldade fora do comum entre os chamados “Seres Humanos” presos naquela unidade.


O detento Magno Boaventura, 33 anos, foi assassinado com características acentuadas de tortura e brutalidade. O crime se deu em meio à rebelião iniciada após tentativa de fuga frustrada por policiais militares, responsáveis pela guarda externa do presídio. Outros três apenados ficaram feridos durante a movimentação, mas foram atendidos e passam bem.


Nós do Bog Guerreiros do RN, conseguimos com exclusividade, imagens do que realmente aconteceu no interior de Alcaçuz.As imagnes mostram como ficou o corpo do apenado morto durante a rebelião e o que fizeram com o que sobrou do seu corpo.


As imagens são fortíssimas e pedimos aqueles que tem problemas cardíacos que parem por aqui mesmo ou terão problemas sérios.


ATENÇÃO !!! SÓ ABRA SE TIVER MUITA CORAGEM

Clique AQUÍ e veja o que “pessoas” são capazes de fazer com seu próximo.
Fonte: GTC de Mossoró 

sábado, 7 de maio de 2011

Governo divulga nota sobre greve dos professores no RN


Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Confira a íntegra da nota
"O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, esclarece aos professores e à sociedade em geral sobre as negociações desenvolvidas junto ao Sindicato da categoria, e conclama os grevistas para o retorno às suas atividades tendo como objetivo prioritário garantir a eficiência do Ensino com os 200 dias letivos aos nossos alunos como direito de cidadania.
1. Em documento encaminhado ao Sinte/RN, em 27/04, após a realização de várias reuniões entre a Secretaria de Educação, Gabinete Civil do Governo do Estado e o Sindicato, propomos a formação de uma Mesa de Negociação imediata para estudar as formas da nova administração atender as reivindicações apresentadas. Em plena negociação o sindicato declara greve.
2. Esclarecemos que o piso remuneratório dos professores é, em média, de 1.076 reais (formação superior no início da carreira), e de 768 reais (para formação em nível médio, também no início da carreira, quadro que está em extinção). O Piso Nacional referenciado pelo STF indica que nenhum professor pode perceber menos que 890 reais para 30 horas. As reivindicações salariais dos professores estão sendo analisadas no âmbito do governo, e serão negociadas em função do impacto financeiro e da Lei de Responsabilidade Fiscal.
3. Entendemos que a greve atual, a exemplo de todas as outras que acontecem todos os anos, é danosa porque interrompe o ano letivo e mata as expectativas dos alunos e familiares em relação à construção de um futuro melhor por meio da Educação.
4. Estamos reestruturando a Educação do Estado. Estamos também construindo o novo projeto da Educação convivendo com a precariedade em várias escolas (herdada das gestões anteriores). O novo projeto de educação para o Rio Grande do Norte deve estar acima de interesses particulares de administrações e de grupos, pois deve ser um projeto de Estado. Esse projeto precisa urgentemente ser construído, com a participação dos professores, e por meio da criação de uma nova relação entre os profissionais da Educação, a sociedade, o governo e o sindicato.
5. Estamos trabalhando fortemente para garantir o quadro de professores nas escolas. Estamos também implementando nos próximos meses um conjunto de ações que incidirão na melhoria da eficiência do ensino e na aprendizagem do conteúdo escolar. Serão Aulões, Cursinhos Pré-Universitários, e projetos de inovação didático-pedagógica para incentivar o trabalho do professor.
Diante do exposto, orientamos os professores que aderiram à greve, o retorno imediato à sala de aula como expressão de um voto de confiança à nova administração da Educação Estadual. Conclamamos o SINTE a uma nova forma de negociação: buscar a valorização do professor, mas com aluno em sala de aula!
Dr. Paulo de Tarso Fernandes
Secretário Chefe do Gabinete Civil

Betânia Leite Ramalho
Secretária de Estado da Educação"

sexta-feira, 6 de maio de 2011

SECRETARIA VAI ENVIAR EQUIPES DO BOPE PARA ATUAR NO INTERIOR

Os policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) devem reforçar o policiamento do interior do Rio Grande do Norte a partir de junho. Essa é a expectativa trazida pelo projeto "Sertão Seguro", segundo o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha. O objetivo do proejeto é prevenir crimes mais complexos no inteior, como assaltos a bancos e estouros de caixas eletrônicos.

O coronel PM Francisco Araújo Silva, comandante geral da PM/RN, explica que o projeto pretende enviar uma equipe do Bope, formada por 20 policiais em quatro veículos, para determinadas áreas do interior potiguar, sobretudo nas regiões de divisa com os demais estados. As equipes se revezarão, permanecendo por dez dias na região e retornando para o envio de outra para um local diferente.

FONTE: Diário de Natal

HELICÓPTERO POTIGUAR 01 RETORNA ÀS ATIVIDADES AINDA NESTE MÊS



Helicóptero Potiguar I, que serve à Secretária Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), retornará às atividades até o final deste mês. A informação é do tenente coronel Brito, comandante do Centro Integrado de Operações Aéreas do Rio Grande do Norte (Ceiopaer). O veículo ficou parado por mais de cinco meses para manutenção e também devido a problemas com a renovação do seguro.

Ele declarou na manhã desta quinta-feira, 5, que a aeronave está em perfeitas condições e aguarda o andamento de trâmites burocráticos.

Brito esclareceu que ocorreram problemas com a renovação do seguro por parte do Governo do Estado, mas a situação está resolvida. “A Sesed já encaminhou tudo e aguarda o andamento de alguns trâmites para a liberação de vôo”, disse.

A última atividade do helicóptero, que já contava com 600 horas de vôo, ocorreu durante o primeiro dia do Carnatal, no mês de dezembro. Logo depois entrou em manutenção no estado de Goiás. “Também enfrentamos dificuldades por causa da manutenção, que é um pouco complicada. Por isso, tivemos que enviá-lo a outro estado para a realização de consertos”, contou.

A aeronave atende aos chamados da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiro e Itep em todo o estado e conta com uma equipe de 17 servidores, de diferentes corporações ligadas à Sesed.

FONTE: Tribuna do Norte



Nova campanha de desarmamento promete indenização ágil e anonimato


O Ministério da Justiça lançou a nova Campanha Nacional de Desarmamento nesta sexta-feira, com a promessa de inutilizar as armas no ato da entrega, acelerar a indenização e assegurar anonimato aos voluntários.
O início da campanha foi antecipado em um mês em reação à tragédia de Realengo, onde um atirador matou 12 crianças nas salas de aula de uma escola municipal, há um mês. O atirador usou armas obtidas no mercado ilegal, e o crime reacendeu o debate sobre o desarmamento e o controle ao tráfico de armas no país.
Segundo o grupo Viva Rio, cerca de 35 parentes das vítimas foram ao lançamento, no Palácio da Cidade, para marcar sua adesão à campanha. A solenidade contou com a presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, do governador do Rio, Sérgio Cabral, e do prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes. A campanha envolve as instâncias federal, estadual e municipal.
'Nesta campanha, as principais novidades são que o cidadão não precisa dar nenhuma informação a seu respeito, e a arma receberá marretadas na sua frente', diz Shelley de Botton, coordenadora de comunicação do Viva Rio, uma das ONGs engajadas na campanha.
A legislação brasileira determina que apenas o Exército pode destruir armas, por isso o recurso ao 'sistema da marretada' nos postos de recolhimento (polícias, delegacias, igrejas e sedes de ONGs), para inutilizá-las e dissipar dúvidas de que possam ser desviadas.
A indenização não será mais depositada na conta dos voluntários, como da última vez. 'Elas receberão um voucher do Banco do Brasil e poderão retirar o dinheiro no terminal de saque de qualquer agência no país', diz Melina Risso, diretora do Instituto Sou da Paz.
O novo procedimento é uma reação a problemas ocorridos na última campanha. A indenização varia de R$ 100 a R$ 300, de acordo com o modelo da arma, e não se estenderá à entrega de munição, como chegou a ser aventado.
Menos armas, menos crime
O objetivo da campanha é tirar armas de circulação e reduzir a taxa de homicídios no país. 'Já temos vários estudos sérios mostrando que a redução do número de armas em circulação tem efeito positivo sobre a redução de homicídios', diz Risso.
A atual campanha é a terceira realizada pelo Ministério da Justiça. Nas duas anteriores (em 2003/2004 e 2008/2009) foram entregues, respectivamente, 460 mil e 40 mil armas. No período, de acordo com o Ministério da Saúde, o número de homicídios por armas de fogo caiu 11% no país.
O Viva Rio estima que haja cerca de 16 milhões de armas no país, das quais pouco menos da metade (7,6 milhões) pertenceriam às forças de segurança do governo, e quase metade estaria em situação ilegal.
'Acreditamos que quanto menos armas estiverem circulando nas ruas e nas mãos de civis, menos mortes teremos', afirma Botton, que começou a trabalhar no Viva Rio em 2003 e entregou, na primeira campanha, uma arma que seu marido havia recebido da família.
'A sensação foi a de estar me livrando de uma coisa que só faz o mal, porque a arma só tem uma função, que é matar', afirma. 'Algumas pessoas acreditam que uma arma pode trazer mais segurança, mas procuramos mostrar que geralmente é o contrário.'
'Impacto nulo'
Presidente da ONG Movimento Viva Brasil, Bene Barbosa diz que a campanha 'foi organizada às pressas para dar uma resposta à sociedade após Realengo' e que sua antecipação foi 'oportunista'. Ele afirma que promover o desarmamento da população civil é uma maneira ineficiente de combater a criminalidade.
'Quem entrega as armas são aposentados, viúvas, gente que tem uma arma velha em casa e não sabe o que fazer com ela', afirma. 'Não são as armas que circulam entre os criminosos, as que são vendidas ilegalmente. O impacto sobre a criminalidade vai ser nulo.'
Barbosa diz que o governo não vai conseguir cumprir a garantia de anonimato a quem entregar as armas. Para transportá-las aos postos de recolhimento sem que se enquadrem no porte ilegal, as pessoas precisam preencher uma Guia de Trânsito (GT) na Polícia Federal, que pede seus dados pessoais.
Risso diz que, na campanha, as GTs dispensarão a identidade das pessoas. Porém, no site da Polícia Federal, os primeiros campos a serem preenchidos no formulário disponível de GT pedem para informar nome, RG e CPF do portador.
João Trajano Sento Sé, professor do departamento de Ciências Sociais da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), diz que países como Austrália e Inglaterra tiveram exemplos bem-sucedidos de redução de número de homicídios associado a campanhas de desarmamento.
No Brasil, entretanto, ele aponta que o referendo de 2005 - quando a população civil optou pelo direito de poder adquirir armas - ainda conspira contra a capacidade de mobilização.
'Acho que campanha não emplaca, porque a mobilização do plebiscito é muito recente', afirma. Por outro lado, ele cobra as políticas de estado na área de segurança prometidas em época de campanha pela presidente Dilma Rousseff, ainda não levadas adiante.
BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Osama bin laden tinha planejamento para atacar trens EUA no proximo 11 de setembro


Osama bin Laden planejava atacar trens nos Estados Unidos no próximo 11 de setembro, segundo informações divulgadas pelo governo americano nesta quinta-feira (5). Ao analisar as informações da casa e dos computadores do terrorista, morto no último domingo (1º), a CIA (serviço de inteligência americana) descobriu um plano terrorista para marcar o 10º aniversário dos ataques a Nova York e Washington.

Uma reportagem do jornal americano The Washington Post, citando membros do grupo de antiterrorismo, diz que apesar do planejamento para o atentado, a Al Qaeda aparentemente não tinha condições de executar o ataque.

Um boletim do Departamento de Segurança Interna, obtido pela agência France Presse, diz que apesar de “estar claro" o planejamento da ação, não há "informações que indiquem os possíveis alvos ou locais”.

O Washington Post acrescenta que essas são as primeiras informações sólidas obtidas pela investigação do material recolhido na casa do terrorista, nos arredores de Islamabad, capital do Paquistão. Os militares americanos teriam recolhido “diversos computadores, DVDs e documentos da casa onde ele se escondeu nos últimos seis anos”.